Tempo de leitura: 1 minuto
Em certa ocasião, Jesus conclamou severamente os que o seguiam nos seguintes termos: “Não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem sob os pés!” (Mt7:6).
Passados dois milênios dessa exortação, continuamos a ver pérolas, diamantes e muitas outras pedras preciosas, integrantes de um tesouro espiritual inavaliável, sendo continuamente atiradas aos porcos dessa nossa época tão degradada, sem nenhuma preocupação de que, com isso, o tesouro inteiro esteja sendo desvalorizado e conspurcado.
Certamente não é nenhum acaso que, na sequência imediata daquela exortação, o Mestre também tenha dito: “Pedi e dar-se-vos-á! Buscai e achareis! Batei e abrir-se-vos-á! (Mt7:7) (http://on.fb.me/1aBScOn). Essas frases demonstram que aquele que realmente merecer, isto é, aquele cuja vontade interior for legítima, e se movimentar para tanto, acabará por encontrar o tesouro. Não é preciso, por conseguinte, esforçar-se o tempo todo em ofertar partes substanciais do tesouro aos que por ele não se interessam ou sequer estejam procurando.
Se alguém, movido de real amor ao próximo (http://on.fb.me/1PtVaot), desejar dar uma indicação sobre o tesouro já encontrado, então que o faça com o próprio exemplo, com sua renovada maneira de ser, o que se mostra no modo completamente novo de pensar, de intuir, de falar e de atuar.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk).