Tempo de leitura: 1 minuto
O sofrimento, em suas diversas formas, é onipresente no mundo de hoje. A causa é que, na época atual, tudo é efeito retroativo de semeaduras anteriores. E como a maior parte da sementeira humana foi má…
Pessoas sofrem com males físicos e anímicos, problemas de relacionamento, dificuldades financeiras, graves preocupações, grandes decepções, etc. E tudo isso se superpondo, em decorrência do atual aceleramento dos efeitos da Lei da Reciprocidade, ou Lei do Retorno (http://on.fb.me/1fojJ8D).
No entanto, como tudo o mais decorrente da efetivação das leis universais, o sofrimento também pode ser útil, ao forçar uma movimentação sincera, real, em busca de algum lenimento (http://on.fb.me/1h3zqTy). Se essa movimentação ocorrer no sentido certo, então o sofredor acabará por encontrar uma saída, pois a dor não precisa continuar existindo indefinidamente. A Lei do Movimento (http://on.fb.me/1aBScOn) aplaina o caminho que leva à compreensão e à solução do enigma do sofrimento.
Contudo, o mais importante será sempre a compreensão de que não existe injustiça em nenhum sofrimento, de que ninguém experimenta alguma dor injustamente (http://on.fb.me/1HaS3tz), mas que apenas colhe os frutos do que semeou outrora, nesta ou em outras vidas (http://on.fb.me/1I7BhQ0). Estando bem sedimentada esta convicção, que exclui para longe e para sempre qualquer revolta contra o destino, então tudo se tornará muito mais fácil.
A chave para a paz interior está guardada no próprio coração da criatura humana. Cabe a ela movimentar-se para resgatá-la e utilizá-la.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)