Tempo de leitura: 1 minuto
Quem cultiva dentro de si uma firme vontade para o bem, recebe automaticamente reforços de igual espécie, os quais fortalecem ainda mais a boa vontade original. Desse modo, a criatura humana desabrocha poderosamente para cima, cada vez mais, seguindo o caminho ascendente da evolução espiritual, distribuindo beleza e bênçãos à sua volta. Torna-se verdadeiramente um “espírito bem-aventurado”, livre de todos os males e pendores (http://on.fb.me/1EdZy3K).
Contudo, a bem-aventurança de um espírito liberto não acarreta apenas bons efeitos retroativos, mas traz consigo também o sentido de “proteção” contra eventuais retornos cármicos negativos, gerados em outras épocas.
Um carma pesado (http://on.fb.me/18Q6rhC), pronto a efetivar-se através de um efeito ruim, não precisa abater-se com toda sua potencialidade sobre a pessoa que o gerou. Mesmo nessa situação de grave perigo, a criatura humana não fica desamparada, não fica indefesa. Mesmo aqui é ela própria a determinar seu destino.
Como ela melhorou por esforço próprio, como ascendeu espiritualmente de patamar, então não traz mais consigo a mesma espécie ruim e pesada do retorno cármico negativo. Não pode mais ser atingida integralmente pelo mau carma pelo simples fato de que espiritualmente não se encontra mais lá embaixo, naquele mesmo nível de quando o gerou por meio de uma atuação errada qualquer. O efeito cármico danoso só poderá atingi-la de modo muito enfraquecido, bastante atenuado, simbólico até, com o que então será remido da mesma forma.
Exteriormente, essa situação se apresenta como se uma tal pessoa estivesse protegida com um escudo invisível contra as adversidades mais graves da vida. Foi ela mesma, porém, que permitiu a formação de um tal escudo de proteção, com seus esforços sinceros em direção à Luz.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk).