Tempo de leitura: 2 minutos
Um processo que ninguém vê nem sente, que ninguém percebe, mas que afeta a humanidade inteira, sem distinção de raça, credo, cultura ou posição social, está em curso na Terra há vários anos. Trata-se do “enrijecimento”.
O enrijecimento de todos os aspectos da vida humana é uma decorrência do afastamento voluntário e contínuo do ser humano da influência de planos mais elevados, onde tudo se acha em movimento permanente, vibrando dentro das leis que governam a Criação (http://oon.fb.me/1aBScOn).
O enrijecimento arrasta tudo para baixo, para o resfriamento e o enferrujamento progressivo daquilo que um dia já foi mais cálido e mais móvel. Ele provoca um alheamento progressivo em relação à decadência dos costumes, um endurecimento na percepção da realidade. Desse modo, muita coisa que há pouco tempo causava asco e repulsa, passa a ser considerada como inteiramente normal, sendo até incentivada.
O que antes era imoralidade, virou modernidade. O que um dia já foi idealismo arrebatador, tornou-se revolta cheia de ódio. O que tempos atrás era motivo de respeito e consideração, serve agora só de chacota e deboche. Virtudes antes enaltecidas são hoje ridicularizadas. Falsidade virou autenticidade, mentira transformou-se em verdade.
Em nossos dias, adultério é amor livre, corrupção é esperteza, sensualidade é beleza, ladroeira é criatividade financeira, lixo é arte, ruído é música. A lista é interminável. E isso apenas considerando os aspectos maiores, da sociedade como um todo, porque o enrijecimento se infiltra em tudo, até mesmo nas pequenas ações e palavras de cada um.
É como se a humanidade inteira estivesse sendo escoada lentamente para um ralo gigantesco, sem se dar conta. E o mais assustador é justamente isso. Como todos nós estamos inseridos dentro desse colossal processo enrijecedor que abrange tudo, que toma conta de tudo, ninguém, ou quase ninguém, percebe o afundamento geral.
Se dos buracos negros do universo não escapa nem mesmo a luz, do buraco negro do enrijecimento não conseguem escapar nem mesmo os pensamentos.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk).