—
menos de 1 minuto Aquele que cuida de direcionar sua vontade unicamente no sentido do bem, entregando-se apenas a intuições límpidas, deixa sempre um halo de credibilidade e um rastro de confiança por onde passa.
menos de 1 minuto Aquele que cuida de direcionar sua vontade unicamente no sentido do bem, entregando-se apenas a intuições límpidas, deixa sempre um halo de credibilidade e um rastro de confiança por onde passa.
menos de 1 minuto Querer recuperar qualidades perdidas, ou desejar desenvolver todas as capacitações latentes da alma, são alvos dignos de louvor, indicadores de um espírito que se movimenta. Bem diferente daquele incapaz de fazer uma autoavaliação correta, e que por isso julga ser mais do que realmente é.
3 minutos A verdadeira astrologia não se confunde com as práticas místico-ocultistas (http://on.fb.me/1I54MnI). Trata-se de um saber muito antigo e aprofundado, que, no entanto, não pode ser assimilado em sua totalidade, pois isso demandaria um conhecimento impossível de ser alcançado. As irradiações dos astros são canais pelos quais corre o carma pessoal ou coletivo, tanto o bom como o mau (http://on.fb.me/18Q6rhC). Irradiações favoráveis deixam fluir carma bom, ou não trazem nada, caso nada haja de bom a atingir uma alma humana. Do mesmo modo, irradiações desfavoráveis deixam fluir carma nocivo, ou também não conduzem Continue lendo→
menos de 1 minuto Tudo o que inserimos no mundo, tudo o que emitimos, retorna a nós mesmos mais cedo ou mais tarde. Pensamentos limpos e intuições límpidas geram formas transluzidas de beleza, as quais tornam-se fontes de bênçãos não apenas a quem elas foram destinadas, mas também, por efeito da lei da reciprocidade, ao próprio gerador. Tudo retorna ao ponto de partida. Por isso, o que quer que façamos e destinemos ao nosso próximo, inclusive pensamentos e intuições, fazemos, na realidade, a nós mesmos.
menos de 1 minuto Não importa a religião, desde que a fé seja viva. Não importa o invólucro, desde que a crença não seja cega. Assim como a chama sempre aponta para cima, independentemente da posição da vela, a crença verdadeira independe da base na qual está assentada. Como ela é viva, transforma-se aos poucos em convicção, a qual, por fim, eleva-se como uma oração de jubiloso agradecimento, plena de confiança, em direção à Fonte de toda a Vida.
menos de 1 minuto A chave para a autonomia espiritual não está na erudição, no ocultismo, no misticismo, na crença cega, e em nenhuma outra ilusão externa criada pela fantasia. A prisão que impede hoje o espírito de movimentar-se e progredir foi construída por ele mesmo, pela sua própria preguiça milenar. A chave para abrir a prisão da indolência encontra-se guardada dentro de cada um. Porém, ela só se evidenciará quando surgir na pessoa o anseio de tornar-se uma criatura de pleno valor, que procura conhecer e reconhecer as leis que sustentam a Criação Continue lendo→
1 minuto Em tempos idos (http://on.fb.me/1Iv8pCO) a mulher sucumbiu aos engodos de forças tenebrosas e conduziu o homem para baixo, para as profundezas da degradação e da involução do espírito. O resultado disso é hoje claramente reconhecível por toda a parte, para quem quiser ver. Agora, neste nosso tempo do ajuste final de contas, o tempo do Juízo (http://on.fb.me/1dSlfiQ), a mulher que ainda sente anseio de vivificar dentro de si a verdadeira feminilidade, tem a missão de tomar a escada ascendente da evolução e indicar ao homem o caminho de volta para cima, em Continue lendo→
menos de 1 minuto A única coisa de valor que poderemos levar da vida é o reconhecimento decorrente das vivências significativas que nos atingem. Vivências profundas, sejam elas de dor ou de alegria, e que foram capazes de deixar marcas indeléveis em nossa alma. Todo o resto não nos pertence, e fica por aqui mesmo.
menos de 1 minuto Quando o intelecto é cultivado de modo unilateral, e alçado a bem supremo da existência, ele impede o desenvolvimento espiritual. Quando o raciocínio é colocado como dirigente único, em detrimento da intuição, ele obriga a criatura humana a ocupar-se unicamente com os aspectos materiais da vida, obstruindo sua visão para o Alto e solapando a evolução de seu espírito.