—
menos de 1 minuto Suavidade, delicadeza, amabilidade, brandura, gentileza… Virtudes singelas que não deixam marcas profundas nas almas, apenas impressões sutis, mas que também nunca são esquecidas.
menos de 1 minuto Suavidade, delicadeza, amabilidade, brandura, gentileza… Virtudes singelas que não deixam marcas profundas nas almas, apenas impressões sutis, mas que também nunca são esquecidas.
menos de 1 minuto Por vezes, a introspecção silenciosa de alguém é tida e sentida como frieza de caráter, quando na verdade ela pode ser justamente o combustível pela qual a chama de um ideal puro se conserva acesa naquela alma, iluminando os caminhos do espírito em desenvolvimento.
3 minutos Em sua obra Na Luz da Verdade – a Mensagem do Graal (http://bit.ly/1k0vK3n), Abdruschin faz uma diferenciação entre intuição e sentimento. Com esse conceito bem assimilado, é possível então fazer um retrospecto rigoroso de nossas vidas. E aí vemos que, ao contrário do que supúnhamos, muitas de nossas atitudes estavam baseadas apenas em sentimentos, e não na intuição espiritual, com que o resultado final não poderia mesmo ter sido alentador (http://on.fb.me/1jmYt5A). Isso acontece porque o raciocínio permanece dominante, mesmo naquelas pessoas que ainda se preocupam com a vida espiritual. Mesmo elas (e Continue lendo→
menos de 1 minuto Um mesmo fato pode ser encarado e interpretado de modos distintos, com ênfase em seus aspectos negativos ou positivos. Tudo depende de quem vê. E o modo de ver, por sua vez, depende da constituição interior do indivíduo (http://on.fb.me/1Mj20wZ). Este verá o mundo mais escuro ou mais claro segundo o próprio estado de sua alma, e transmitirá suas impressões com as expressões correspondentes, permeadas de tristeza e revolta,… ou de alegria e gratidão.
menos de 1 minuto Nada mais vaidoso do que pretender ostentar humildade, nada mais pretensioso do que querer transparecer modéstia. São apenas máscaras que escondem o verdadeiro eu.
menos de 1 minuto Devemos manter diante dos olhos do espírito sempre o maior alvo possível de ser alcançado em nosso caminho de evolução ascensional. Sempre um alvo alcançável à frente. Agindo assim, estaremos cumprindo naturalmente a lei do movimento espiritual, que só concede auxílio a quem não permanece estagnado.
3 minutos Depois do próprio choro, o que um recém-nascido costuma ouvir ao desembarcar neste mundo são os comentários de pais e parentes sobre sua bagagem hereditária, já nitidamente reconhecível. “É a cara do pai!”, diz o primeiro; “A boca é da mãe, não há dúvida!”, assevera o segundo; “Sim, mas a orelha é do tio Fulano!”, retruca um terceiro. A partir dos primeiros anos da infância surgem então outras características mais sutis, próprias do temperamento, reconhecidas igualmente como “de família” (http://on.fb.me/1LFvoNT). Embora bem conhecida, essa regra geral de hereditariedade comportamental, não raro, costuma Continue lendo→
menos de 1 minuto Quem procura manter sua vontade direcionada exclusivamente no sentido do bem, gera naturalmente pensamentos puros, os quais, como sempre ocorre, adquirem formas correspondentes (http://on.fb.me/1OD5YhD). Os pensamentos com força anímica, originados de uma forte vontade intuitiva, congregam-se por sua vez em centrais de mesma espécie, permanecendo, não obstante, conectados ao respectivo gerador, ao qual fazem refluir aquilo de que são constituídos. Desse modo, no caso de pensamentos puros, o bem e a pureza tornam-se cada vez mais fortes na respectiva pessoa, cada vez mais robustecidos e consistentes, a ponto de a Continue lendo→
menos de 1 minuto A criatura humana é um ente espiritual. Seu âmago é espírito. O “sentimento do eu” provém exclusivamente do espírito, e não acaso do corpo terreno, que é apenas uma ferramenta para a atuação espiritual na matéria (http://on.fb.me/1ZtvIBJ). O espírito, o verdadeiro “eu” de cada um, vai sendo formado e aprimorado pelas vivências que a vida terrena encerra. Quanto mais o ser humano aprende com suas experiências vivenciais e direciona seu querer no sentido preconizado pelas leis do Universo, por ele reconhecidas, tanto mais aperfeiçoado, acurado, primoroso e belo torna-se seu Continue lendo→
menos de 1 minuto Quando vivida em plenitude, o balanço de uma vida terrena mostra invariavelmente um repositório de ricas experiências, uma coletânea de dores e alegrias, de surpresas e decepções, e de tantas outras fortes vivências. Uma vida bem aproveitada sempre deixa atrás de si um tesouro abundante de conhecimentos e reconhecimentos, os quais, se corretamente assimilados pelo espírito, contribuem decisivamente para o seu aperfeiçoamento e desenvolvimento.