Tempo de leitura: 4 minutos
Além da geração de formas de intuições e de pensamentos, há um outro modo de atuação do ser humano aqui na Terra que é muito pouco considerado, e até mesmo pouco conhecido. Trata-se da aura ou anel de irradiações que circunda cada um de nós. Esse anel é formado pela mistura das irradiações produzidas pelos invólucros do espírito, condicionadas pelo núcleo impulsionante espiritual.
Os invólucros materiais emitem irradiações que se misturam. E essa mistura de irradiações constitui então a aura do indivíduo. Na Mensagem do Graal de Abdruschin (bit.ly/Mensagem-OGT), podemos ler:
“Conforme já disse, as diferentes espécies da matéria não se deixam misturar, mas sim ligar e entretecer multiplamente pelo enteal. Nesse ligar e entretecer originam-se, pois, calorias e irradiações. Cada uma das espécies da matéria gera com isso sua própria e determinada irradiação, que se mistura com as irradiações das outras espécies a que está ligada, resultando, conjuntamente, um anel de irradiações que já hoje se conhece e se denomina por Od ou também irradiação.”
A aura, ou anel de irradiações, foi inicialmente denominada de “Od” pelo seu descobridor, o pesquisador alemão Karl von Reichenbach, no ano de 1845. Reichenbach dizia que “Od” é uma energia vital que circunda as plantas, os animais e os seres humanos. Tudo muito natural, sem nada de místico ou de oculto. Ele registrou suas descobertas no livro “The Odic Force”. Infelizmente, como quase sempre acontece com achados úteis, Reichenbach foi ridicularizado e ignorado pela comunidade científica de seu tempo.
A importância do anel de irradiações pode ser avaliada pelos esclarecimentos adicionais que Abdruschin fornece na Mensagem do Graal:
“A mistura de irradiações é, contudo, de importância muito maior do que a humanidade até agora pôde pesquisar. De seu verdadeiro objetivo não foi pressentida nem a décima parte!
A constituição do anel de irradiações é decisiva para a força das ondas, as quais têm de receber vibrações do sistema de irradiações do Universo inteiro.
(…) Como agora o ser humano, isto é, o espírito, desenvolve e rege as cores de suas próprias irradiações, assim ele também sintoniza como num rádio suas ondas nas cores correspondentes, captando-as então do Universo. O recebimento pode igualmente ser denominado de atração ou força de atração da igual espécie. Não importa como seja denominado, o processo permanece em si o mesmo. As cores designam apenas a espécie, e a espécie dá a cor.”
Por conseguinte, é o espírito que, em última instância, desenvolve e rege as cores de suas próprias irradiações. As irradiações da aura humana não apenas captam irradiações de igual espécie que atravessam o Universo como contribuem, elas próprias, para a força dessas irradiações. Desse modo, cada um coopera para a beleza do mundo (ou a falta dela) de modo duplo: pelas irradiações de sua vontade consciente, na forma de palavras, pensamentos e intuições, e pela mistura das irradiações dos invólucros de seu espírito, a sua aura, a qual também age como um escudo protetor.
Neste processo se reconhece, inclusive, a atuação da Lei do Equilíbrio, o permanente dar e receber das criaturas que vivem dentro das irradiações do Universo, pois não somente captamos como emitimos radiações!
O mais importante é termos consciência de que o tipo da mistura resultante das irradiações de nossa aura está inteiramente em nossas mãos. Depende unicamente de nós mesmos, de nossa atuação. Em relação às irradiações do corpo físico, devemos cuidar da alimentação adequada, da necessária movimentação e descanso. Em relação às irradiações dos invólucros mais externos do espírito – a que chamamos “alma” – elas estarão em exata concordância com o estado purificado ou não da própria alma. E a alma será tanto mais pura e luminosa quanto mais forte for a vontade espiritual em atuar sempre no sentido do bem (bit.ly/3f5XhjR). Sobre isso, já bem dizia o grande sábio Pelágio, no século IV (bit.ly/34cbGbK): “Cada cristão tem de ser o mestre artesão de sua própria alma”.
A aura é, portanto, um retrato bem completo de nossa condição atual, visto ser formada pela mistura de irradiações do corpo e da alma. Quanto mais puras e luminosas forem as cores da aura, tanto mais irrestrita e incondicionalmente estará vivendo o respectivo ser humano dentro das leis universais, o que só redundará em proveito dele próprio e de seu ambiente.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: bit.ly/livros-OGT.)
Este post em áudio: bit.ly/RJ22012.
#mensagemdograal
#naluzdaverdade
#ordemdograalnaterra
#espiritualidade
#aura
#aurahumana
#od
#reichenbach
#karlvonreichenbah
______________________________
Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:
● YouTube: bit.ly/YT-ODSA
● SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA