Tempo de leitura: 3 minutos
Hoje em dia todo mundo pensa o tempo todo, sem parar. Simplesmente ninguém mais consegue ficar sem formar pensamentos voláteis, sem força nem substância, que envolvem o gerador como nuvens opressoras. E isso vem já de milênios. Este excesso de pensamentos gerados consome não poucas quantidades de energia. Por isso, estamos quase sempre cansados e esgotados. É um cansaço que não pode ser eliminado com vitaminas, terapias e hobbies de qualquer tipo, porque se trata da consequência de um modo errado de viver, contrário ao originalmente previsto para o desenvolvimento humano na Terra (bit.ly/2Eeqpb8)
Trazemos há tempos uma máquina de pensar completamente desregulada, descalibrada, trabalhando por conta própria a todo vapor, com a máxima intensidade, gerando permanentemente formas e mais formas de pensamentos nebulosos, influenciando negativamente o ambiente e, retroativamente, nós mesmos também.
Em sua obra Na Luz da Verdade, a Mensagem do Graal (bit.ly/Mensagem-OGT), Abdruschin insiste sobre a necessidade de se conservar pura a vontade interior, ou vontade intuitiva, que é o foco gerador de pensamentos. Em várias ocasiões, ele exorta: “Conservai puro o foco dos vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes.”
Duas considerações sobre essa frase de capital importância para a época atual. Primeiro, que de nada adianta “fazer força” para se produzir pensamentos positivos. Isso seria apenas uma iniciativa cerebrina, sem nenhuma participação da vontade espiritual. O mecanismo precisa ser outro. Devemos nos tornar pessoas de tal modo boas, que nem nos seja possível gerar algum mau pensamento. Esse é o caminho correto, o único aliás.
Em segundo lugar, a necessária pureza do foco gerador de pensamentos não diz respeito apenas a não gerar maus pensamentos, mas também a não pensar demais, a não produzir continuamente pensamentos desnecessários.
Em O Livro do Juízo Final (bit.ly/Juízo-OGT), Roselis von Sass adverte:
“O raciocínio, que já há muito é influenciado pelos reinos das trevas, desenvolveu-se como um tirano. Ele tornou-se uma máquina de pensar, que trabalha e forma ininterruptamente. De bom grado as criaturas humanas libertar-se-iam das inúmeras configurações de pensamentos que elas próprias criaram, e que agora sobrecarregam excessivamente seu cérebro.”
Se não conseguimos controlar nossa tresloucada máquina de pensar, então, na verdade, não podemos pensar nada realmente, nada com substância, nada que seja de fato útil. Sobre isso, diz novamente Abdruschin na Mensagem do Graal: “Pensais em demasia, por esse motivo não podeis pensar nada de fato, nada que vos seja útil.”
E, mais uma vez, não adianta “fazer força” para pensar pouco, pois assim estaríamos novamente pensando o tempo todo em não pensar!
Deixemos a legítima gratidão preencher nossa alma, gratidão pela inimaginável graça da vida, que traz consigo sempre a mais pura alegria. E, então, os poucos pensamentos daí decorrentes serão naturalmente puros, impregnados de força anímica e, com isso, habilitados a disseminar bênçãos onde encontrarem um solo adequado, ou seja, almas de mesma espécie.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: bit.ly/livros-OGT.)
#ordemdograalnaterra
#mensagemdograal
#naluzdaverdade
#espiritualidade
#espiritualismo
#formasdepensamentos
#formaspensamentos
__________________________
Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:
● YouTube: bit.ly/YT-ODSA
● SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA