Tempo de leitura: 2 minutos
A palavra anjo deriva do grego “aggélos”, que significa “mensageiro”. O correspondente termo em hebraico – “mal’akh” tem o mesmo sentido. Os anjos são, de fato, os mensageiros da vontade divina. Os nomes deles e dos arcanjos (do grego “arkhos” – “chefe” de anjos) invariavelmente terminam em “El”, que é o mais antigo nome semita referido ao Criador (bit.ly/31ZYt3d). Anjos e arcanjos são seres que vibram integralmente dentro da vontade de Deus. Por isso, a imagem conservada deles é a de seres com asas. As asas são o sinal de uma vibração exclusiva dentro da vontade do Onipotente.
Sobre esse assunto, Abdruschin fornece a seguinte explicação em sua Mensagem do Graal (bit.ly/Mensagem-OGT):
“E como nada existe que na Criação não tome forma automaticamente, segundo a lei de Deus, dessa maneira esses anjos, que não agem absolutamente por vontade própria, mas vibram somente na vontade de Deus, têm asas, portanto vibrações.
Essas asas são a expressão formada de sua espécie e uma prova de que eles vibram de modo puro na vontade de Deus, nada mais querendo. Caso mudassem nisso, o que só seria possível em distância imensurável de Deus, como outrora ocorreu com Lúcifer, suas asas teriam de se atrofiar automaticamente, caindo por fim totalmente enrijecidas, tão logo deixasse de existir um vibrar na vontade de Deus.
E quanto mais puros eles vibram na vontade de Deus, tanto mais luminosas e puras são também suas asas!
Onde, porém, a consciência do Eu pode surgir, aí caem essas asas, e nos espíritos elas não são absolutamente desenvolvidas já de antemão, porque o espiritual tem de desenvolver sua própria vontade e não vibra de modo incondicional na vontade de Deus.”
Alegoricamente falando, portanto, a criatura humana que se algemou por vontade própria exclusivamente ao seu raciocínio, sem atentar mais à voz do espírito – a intuição –, deixou atrofiar totalmente suas asas espirituais, isto é, passou a viver de modo contrário à vontade de seu Criador. E agora ela colhe por toda parte os frutos de sua escolha.
É mais do que hora de nós, seres humanos, cuidarmos de desenvolver nossas asas espirituais, ou seja, de nos inserirmos integralmente dentro da vontade do Onipotente, pois sem elas não poderemos empreender o voo de regresso à nossa pátria espiritual.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: https://bit.ly/livros-OGT.)
Este post em áudio: bit.ly/RJ2111ASAS.
#ordemdograalnaterra
#mensagemdograal
#naluzdaverdade
#espiritualidade
#espiritualismo
#anjos
#arcanjos
______________________________
Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:
● YouTube: bit.ly/YT-ODSA
● SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA