Tempo de leitura: 2 minutos
Pretender passar por penúrias, ou suportar dores físicas, em troca da realização de algum desejo, é algo absolutamente indigno de um ser humano que deseja evoluir espiritualmente.
Se uma pessoa sente, em sua alma, o impulso de fazer uma promessa ao seu Criador, então deve basicamente prometer melhorar em tudo, deve empenhar-se em manter sua vontade interior sempre pura, cuidando igualmente de suas palavras, pensamentos e ações. Deve prometer e cumprir, porque só assim sua promessa terá valor, e só assim poderá também colher bons frutos na Lei da Reciprocidade. Quem promete, se compromete (bit.ly/3mDJwNc).
A pessoa que se empenha em melhorar de algum modo mostra humildade e boa vontade, ao passo que aquela que se obriga a sofrer dores e privações demonstra ilimitada vaidade e presunção. A primeira evidencia respeito pela Vontade do Todo-Poderoso, enquanto que a segunda revela menosprezo, supondo, em sua imaginação pueril, poder mercadejar de algum modo com ela. A primeira abre diante de si toda uma imensa possibilidade de evolução e crescimento espiritual, enquanto que a segunda, vista de cima, não faz mais do que um papel tristemente ridículo.
Diz Roselis von Sass em O Livro do Juízo Final (bit.ly/Juízo-OGT):
“O que importa a Deus Todo-Poderoso, ao Criador de milhões de mundos, se a minúscula criatura terrena jejua, faz penitência ou se vive em abstinência! Com tais práticas os seres humanos somente transgridem as leis da natureza, que vibram exatamente na vontade de Deus…”
Diz Abdruschin em Na Luz da Verdade – a Mensagem do Graal (bit.ly/Mensagem-OGT)
“Como parece tolo, pueril e caprichoso, ou ridículo, quando uma pessoa se instala durante o seu tempo de vida numa árvore oca, ou deixa enrijecer completamente um membro do corpo, se dilacera ou se suja!
O ser humano pode esforçar-se como quiser para descobrir um motivo que resulte numa justificativa, ou mesmo apenas um sentido para isso; é e permanecerá um crime contra o corpo a ele confiado, e com isso um crime contra a Vontade de Deus!”
Já passou da hora de nós, seres humanos terrenos, procurarmos realmente conhecer a Vontade do Onipotente, com toda a seriedade e sinceridade de nossas almas, aplicando-nos em viver irrestritamente dentro dos preceitos dessa Vontade, ao invés de agirmos como crianças mimadas, fazendo birra diante de qualquer exigência de esforço em prol de nossa própria evolução.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: bit.ly/livros-OGT.)
Link compactado desse áudio: https://bit.ly/3jjuXBR.
#ordemdograalnaterra
#espiritualidade
#espiritualismo
#sacrificio
#privacao
#promessa
#promessas