Tempo de leitura: 1 minuto
“Leves serão os nossos passos se doces forem os nossos pensamentos.”
Esta frase é de Denise Portes, poetisa brasileira. Uma frase feliz, que condensa em poucas palavras um dois mais importantes efeitos da atuação do ser humano na Terra.
Sim, porque os nossos pensamentos se condensam em formas numa matéria algo mais fina do que o mundo a nós visível. Formas que podem ser belas ou feias, dependendo do que foi pensado, e tanto mais firmes quanto mais intensos tiverem sido também os respectivos pensamentos que lhes deram origem.
As formas de pensamentos atraem outras semelhantes, em conformidade com a Lei de Atração de Igual Espécie (http://on.fb.me/1IMhHLg), de maneira que a forma de pensamento original se fortalece mais e mais.
Por isso, pensamentos lúgubres, tristes, ou com intenções malévolas, oprimem pesadamente o gerador, cada vez mais, tornando sua vida o próprio inferno, ao passo que pensamentos puros e alegres fortalecem também do mesmo modo a pureza e a alegria de viver do gerador. Pensamentos dessa última espécie tornam leves os passos do ser humano em sua peregrinação pela vida terrena, estabelecem a paz à sua volta e aplainam o caminho ascendente da evolução de seu espírito.
Escolhamos, pois, com sabedoria a espécie de nossos próprios pensamentos, para que os efeitos deles decorrentes sejam sempre benéficos (http://on.fb.me/1zTCNES).
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)