Tempo de leitura: 3 minutos
A Lei da Reciprocidade é uma das colunas básicas que sustentam toda a obra da Criação. Também conhecida como Lei do Retorno, Lei da Semeadura, Lei de Causa e Efeito, ela faz retornar multiplicadamente a cada pessoa aquilo que ela mesma produziu com suas intuições, pensamentos, palavras e ações. Devolve a cada indivíduo exatamente o que foi por ele gerado, não importando se foram coisas boas ou más.
A Lei da Ação e Reação de Newton, segundo a qual um corpo sempre reage com força igual e em sentido contrário àquela aplicada sobre ele, é um efeito grosso-material, em escala reduzida, dessa lei universal do efeito recíproco.
O que a física conhece, portanto, é o efeito terreno de uma lei cujo enunciado básico já nos fora dado há dois mil anos com a sentença: “O que o ser humano semear, isso ele colherá!” (Gl6:7). Esse ensinamento de incondicional reciprocidade, aliás, já havia sido transmitido à humanidade muito antes, em várias doutrinas religiosas não torcidas e também em numerosas passagens do Antigo Testamento, sempre pródigo em esclarecer que tanto o justo como o ímpio são responsáveis pelo seu próprio destino (http://on.fb.me/1Oi1pem).
Como a Lei da Reciprocidade estabelece que tudo aquilo que produzimos sempre retorna de maneira reforçada a nós mesmos, aos geradores, então fica claro que se semearmos coisas boas colheremos frutos bons, doces e suculentos, e que se semearmos coisas más teremos de deglutir frutos amargos e podres. Simplicíssimo. Já bem diz a sabedoria popular: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.”
Uma semeadura má é como uma pedra amarrada a um fio elástico e presa à mão de uma pessoa, que a lança com maior ou menor força contra algo ou alguém. Atingindo ou não seu alvo, a pedra sempre retornará para a pessoa que a jogou, também com maior ou menor intensidade, dependendo da força com que foi lançada. A pessoa em questão pode representar a humanidade, um povo, uma comunidade, ou ainda o próprio ser humano individual. A pedra representa o produto gerado pela vontade má: as intuições negativas, os maus pensamentos, as palavras maldosas, as ações erradas. O elástico, por sua vez, é absolutamente indestrutível, pois ele representa a atuação dessa incontornável Lei da Reciprocidade.
O espírito humano tece o seu próprio destino, tanto aqui na Terra como no além, mediante a atuação desta lei da Criação, em conjunto com a Lei de Atração da Igual Espécie (http://on.fb.me/1IMhHLg) e a Lei da Gravidade (http://on.fb.me/1RjI2At).
Quando integralmente reconhecida e adequadamente utilizada, a Lei da Reciprocidade cobre a criatura humana de auxílios e bênçãos (http://on.fb.me/1IfhEsD), de apoios inavaliáveis, impulsionando-a cada vez mais para cima, de volta à sua pátria espiritual, seu verdadeiro lar. Quando mal utilizada, porém, seja por indiferença, desleixo, teimosia ou ignorância, arrasta-a para um mundo repleto de dor e sofrimento, que ela, de início, absolutamente não precisava conhecer.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.
Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)