Tempo de leitura: 2 minutos
O verdadeiro conceito de pureza é muito mais amplo do que parece à primeira vista. A pureza, em seu sentido verdadeiro, nada tem a ver com questões menores, a que se acostumou taxar de “puras”, como por exemplo a supressão artificial, forçada, das necessidades naturais do corpo.
Pureza é algo muito maior, muito mais abrangente e profundo. Pureza é o estado de tudo aquilo que se encontra totalmente livre de sujeira, isento de toda e qualquer imundície. E isto poderia e deveria valer para muita coisa de valor na vida. Os pensamentos, as palavras, as intenções, as relações profissionais e familiares, o necessário trato e consideração para com o próximo, a busca permanente de evolução espiritual…
Todas essas circunstâncias podem, sim, se evidenciar de modo sempre puro e assim permanecerem. Basta, para tanto, que cuidemos de manter a necessária vigilância interior, não permitindo que nenhuma sujeira, nenhuma nódoa encubra o brilho da pureza em tudo quanto fizermos.
Pureza irrestrita em todos os pensamentos, palavras, atos e intuições! Eis a meta de quem se esforça por viver em conformidade com as leis que regem a Criação (http://on.fb.me/1MkBS4L). Quem só admite pureza em tudo quanto emite neste mundo, sem nenhuma mancha ou lodo, receberá também reciprocamente das irradiações da pureza, provenientes do Alto, força aumentada para prosseguir em seus caminhos de desenvolvimento espiritual.
E novamente está nas mãos da verdadeira mulher (http://on.fb.me/1Jr3cYZ), principalmente, absorver essas elevadas irradiações da pureza e difundi-las em todos os aspectos da vida terrena. Desse modo, ela cuidará de manter tudo claro e saneado à sua volta, límpido como cristal, com o que soerguerá o ambiente em círculos cada vez mais amplos, dando assim ao homem o melhor exemplo de atuação, despertando nele o desejo sincero de também servir à pureza em tudo quanto fizer (http://bit.ly/29HUdLd).
Tal proceder conjunto de homens e mulheres será então como uma oração tornada forma. Uma oração legítima, pura, em humilde agradecimento Àquele que nos concedeu o dom da vida.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)
_____________________________________________
Outros posts da série Conceitos:
Conceito de servir: http://on.fb.me/1jnFgjI.
Conceito de tempo: http://on.fb.me/1qdrJNW.
Conceito de família: http://on.fb.me/1Itb7Ez.
Conceito de beleza — I: http://on.fb.me/1Lq9sGl.
Conceito de beleza — II: http://on.fb.me/1l3b0vm.
Conceito de amor ao próximo: http://on.fb.me/1PFgkTk.