Tempo de leitura: 2 minutos
Na Terra, convivem pessoas de graus de maturidade muito diferentes . A matéria age como uma âncora para espíritos de níveis diversos, de modo que todos podem se encontrar e se relacionar aqui. Em nenhum outro plano da Criação isso é possível.
A coexistência entre pessoas de níveis espirituais distintos não constitui, por si só, nenhum problema, pressuposto que exista um anseio comum de evolução (http://on.fb.me/1U9hUeH).
O degrau espiritual em que cada um se encontra não é o mais importante, mas sim que todos estejam num movimento espiritual ascendente, almejando a Luz. Uns mais rapidamente, outros mais lentamente. Não importa. Uma convivência desse tipo não é difícil nem penosa para ninguém, bem pelo contrário.
No entanto, é muito árduo o convívio entre seres humanos com objetivos de vida diametralmente opostos, tal como ocorre nos tempos atuais. Isso, sem falar nos efetivamente maus, que gastam o seu tempo em acarretar danos aos outros, e que nem deveriam estar no planeta, pois não pertencem a ele.
Mas o fato é que enquanto alguns poucos, pouquíssimos, procuram dar um sentido mais amplo às suas vidas, a imensa maioria se esforça apenas em angariar prestígio, bens, riquezas e prazeres terrenos. Enquanto uma diminuta parcela se esforça em levar uma vida altruística, pensando no bem do próximo, a maior parte só enxerga o próprio umbigo, pouco se importando como passa seu semelhante.
Enquanto uns poucos procuram cuidar da evolução de seus espíritos, o grosso dos terráqueos só vê valores no aqui e agora. Enquanto uma fração minúscula da humanidade procura fazer florescer as aptidões de seus espíritos, a quase totalidade dela está como que pregada à matéria, só percebendo o mero terrenal diante de si.
Esse estado de coisas, porém, não perdurará. Quem teimar em continuar agindo obstrutivamente como prego, em prejuízo de seus semelhantes, será por fim martelado mesmo ao lugar a que pertence, para que os demais, que desejam desabrochar espiritualmente, possam fazê-lo sem obstáculos, livre de escárnios e zombarias, podendo usufruir uma vida de paz e alegria já aqui na Terra.
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)