Tempo de leitura: 2 minutos
A Rainha de Sabá foi uma personagem extraordinária da História, tendo deixado vários registros de sua passagem pela Terra, supostamente por volta do século X a.C. Ela aparece no Antigo e no Novo Testamentos, no Alcorão e nas histórias da Etiópia e do Iêmen. Na tradição árabe é conhecida por “Bilkis”, registro bastante próximo de seu nome verdadeiro: Biltis.
Jesus anunciou sua vinda para a época do Juízo, juntamente com o Filho do Homem (http://bit.ly/1iFqykj). Ela era conhecida como “Rainha do Sul”, porque o reino de Sabá abrangia o sul da península arábica, no atual Iêmen. O registro da fala do Mestre aparece no evangelho de Lucas: “A Rainha do Sul se levantará no Juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é maior do que Salomão.” (Lc 11:31)
Bastante controvertida, aliás, é a passagem de seu encontro com o rei Salomão. Várias narrativas afirmam que ela teria ficado muito impressionada com a sabedoria dele, mas isso não corresponde à realidade. De Salomão, a Bíblia diz com acerto que “seu coração não era de todo fiel para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai” (1Rs11:4).
As frases a seguir de Biltis, extraídas do livro “Sabá – o País das Mil Fragrâncias” (http://bit.ly/1iFj1p8), de Roselis von Sass, mostram que a rainha ouvia e seguia sua intuição espiritual, e que a verdadeira sabedoria repousava nela:
- Quem der atenção ao Primeiro Mandamento, venerando-o, não precisa ter medo.
- Cada alma humana que continua a viver nos mundos para nós invisíveis será julgada com Justiça.
- Um ser humano que somente recebe, sem nada dar, põe em perigo sua felicidade e sua paz de alma.
- Os sofrimentos da alma traspassam o corpo de carne e sangue.
- A mentira se tem acomodado em todos os templos da Terra, desfigurando e turvando a verdade.
- O ser humano que malbarata seus dias e horas prejudica a si mesmo.
- A mentira desagrega o laço espiritual que une os seres humanos à pátria luminosa e ao Criador.
- Existe apenas um Deus! O onipotente Criador! Ele tem dois Filhos: o Amor e a Justiça!
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/ogt-catálogo.)