Tempo de leitura: 4 minutos
No mundo mais fino que envolve estreitamente a Terra de matéria grosseira, a nós visível, tem-se formado imensas centrais que congregam formas de pensamentos de ódio, desconfiança, vingança e intolerância. Essas centrais não se diferenciam por ideologias, convicções políticas ou religiosas. São sempre as mesmas, recebendo influxos de qualquer um que permite a revolta crescer dentro de si e fazendo refluir a essas mesmas pessoas, de modo reforçado, tais características más, num horroroso círculo vicioso conjunto, que arrasta espiritualmente todos para baixo.
Não importa o espectro político ou a crença religiosa, as centrais são as mesmas. Exatamente as mesmas, únicas para todos. Atuam indistintamente sobre os que professam ideais de direita ou de esquerda, sobre cristãos e não cristãos, ateus e agnósticos, materialistas e espiritualistas. Todos se irmanam numa igual espécie comum quando cultivam maus sentimentos, quando não mantêm pura sua vontade interior, quando emitem continuamente pensamentos negativos. Com isso, todos ficam sujeitos a receber o devido retorno de seu mau proceder coletivo, de maneira robustecida, pela indesviável ação da Lei da Reciprocidade (bit.ly/3bjVLb4).
Sobre o funcionamento dessas centrais de pensamentos, diz Abdruschin em Na Luz da Verdade – a Mensagem do Graal (bit.ly/Mensagem-OGT):
“Assim como um pensamento ao irromper é ao mesmo tempo intuído com maior ou menor intensidade, de igual modo a sua forma de matéria fina trará em si vida correspondente. Densamente povoado é esse mundo de pensamentos. Centrais inteiras têm se formado pela força de atração recíproca, das quais, devido às suas forças concentradas, emanam influências sobre os seres humanos.
Em primeiro lugar sempre para aqueles que são propensos para a igual espécie, isto é, que contêm em si algo de semelhante. Serão desse modo fortalecidos em sua vontade correspondente e estimulados para a sempre renovada produção de formas semelhantes que, agindo de maneira análoga, entram no mundo das formas de pensamentos.
Mas também outras pessoas que não possuam essas particularidades podem ser molestadas por elas e pouco a pouco ser atraídas para isso, se essas centrais receberem forças inimagináveis através de contínuo e novo afluxo. Só se acham protegidas aquelas que possuem algo de outra espécie em maior força, com o que uma ligação com elementos não semelhantes se torna impossível.
Infelizmente na hora atual somente o ódio, a inveja, ciumeiras, sensualismo, avareza e todos os outros males, devido ao número maior de adeptos, constituem as centrais de força mais poderosas no mundo das formas de pensamentos. Em menor escala a pureza e o amor. Por essa razão o mal se alastra com velocidade sinistra. Ocorre ainda que essas centrais de força das formas de pensamentos, por sua vez, recebem ligações com as esferas de igual espécie das trevas. De lá são especialmente atiçadas para uma atividade cada vez maior, de maneira que, progredindo, conseguem provocar verdadeiras devastações entre a humanidade.”
Esses esclarecimentos são bem compreensíveis, enfim.
Quem conhece o funcionamento das leis da Criação, em particular da Lei da Reciprocidade, sabe que tudo o que semearmos teremos de colher. Sabe que somos responsáveis pelos mais levianos pensamentos. Sabe que sentimentos de ódio e revolta recebem reforços de esferas trevosas de igual espécie. Sabe ainda que não existem esferas ou centrais de ódio mais leves e luminosas direcionadas a pessoas de bem, e esferas de ódio mais pesadas e escurecidas reservadas para pessoas do mal, mas que, ao contrário, todos os envolvidos se alimentam reciprocamente da raiva e do inconformismo que tomam conta de suas almas. Inclusive todos os que apoiam em seus corações, silenciosamente, qualquer um desses grupos, e que dão ensejos a pensamentos dessa mesma espécie com força anímica.
Também sabe, por fim, que tudo isso constitui na realidade mais uma nova sementeira má, que terá de ser colhida inevitavelmente por todos os que dela participam de uma maneira ou de outra, querendo ou não, antepondo-se a ela ou não, independentemente de suas convicções próprias, suas fantasias e autoilusões. Quem conhece o funcionamento da Lei da Reciprocidade sabe seguramente de tudo isso. Ou não?…
(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: bit.ly/livros-OGT.)
Este post em áudio: bit.ly/LQ221211
#ordemdograalnaterra
#naluzdaverdade
#mensagemdograal
#espiritualidade
#espiritualismo
#formasdepensamentos
#formaspensamentos
#leidareciprocidade
#leidoretorno
#leidacolheita
#leidasemeadura
______________________________
Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:
● YouTube: bit.ly/YT-ODSA
● SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA