Tempo de leitura: 2 minutos
São as folhas que realizam a fotossíntese, processo de produção de alimento para as plantas e árvores através da energia solar, o que dá início à base de toda a cadeia alimentar. Sem a fotossíntese não existiria vida no planeta, seria impossível. As folhas realizam seu trabalho extraordinário e depois, como sempre acontece no mundo material, fenecem e se depositam no solo, onde continuam a produzir benefícios, pois servem de adubo para a própria planta e outras espécies vegetais.
Nossa passagem pela vida deve dar-se de modo semelhante. Podemos e devemos colaborar, por pouco que seja, para a melhoria do mundo de algum modo (bit.ly/3Hvmp18). Não necessariamente apenas com ações concretas e palpáveis, mas também com pensamentos puros e intuições límpidas, produtos de uma vontade interior direcionada unicamente para o bem.
Na dissertação “Lei da Criação: Movimento”, da obra Na Luz da Verdade – a Mensagem do Graal (bit.ly/Mensagem-OGT), Abdruschin fala sobre os efeitos que o ciclo de vida de uma única maçã provoca na Criação material:
“No fundo, pois, o ser humano nada mais é do que um fruto da Criação! Nunca é a própria Criação, e muito menos o Criador. Cada maçã possui em si a capacidade de enriquecer esta Criação com novas macieiras, flores e frutos, mas nem por isso é o Criador. É o funcionamento automático das leis primordiais da Criação que lhe outorgam a capacidade, obrigando-a a atuar assim e a cumprir sua tarefa nesta Criação. Uma missão que ela cumpre sempre, incondicionalmente!
O ser humano ou os animais podem fazer o que quiserem com essa maçã. Ou ela serve para a reprodução ou para a manutenção de outros corpos. Sem incumbência, nada existe nesta Criação. Mesmo em cada decomposição há movimento, utilidade e benefício.”
A maçã, pois, sempre cumpre um papel importante no mundo, independentemente de seu destino final. Assim deve ser também a nossa vida. Podemos contribuir para a reprodução de valores de alma junto aos nossos semelhantes, ou nutri-los com sementes de verdade. E quando não estivermos mais aqui, as pequenas contribuições que tivermos deixado poderão continuar colaborando para fertilizar mais e mais coisas boas no solo das almas na matéria grosseira. Teremos cumprido assim nossa missão de vida.
Roberto C. P. Junior (instagram.com/robpucci/)
- Confira os posts sonorizados desta página em nosso canal no YouTube: bit.ly/ODSA-YT.
- Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra: bit.ly/livros-OGT.